Skip to content
Significado dos Sonhos: Sonhar do A ao Z!

Sonhar com Colar

Se você sonhou com colar, corrente, gargantilha ou cordão recentemente deve estar se perguntando, por que eu vi essa joia ou enfeite em sonhos e o que será que ela significa na minha vida?

Bom, para sua sorte, quem sonha com colar pode aguardar boas novidades na maioria das vezes, uma vez que esse sonho mostra muito a respeito de relacionamentos como um todo. A origem do colar é incerta, mas sabe-se que esse adorno esteve presente em praticamente todas as épocas da sociedade e com vários significados.

O que significa sonhar com colares

Seu nome vem do latim, “collum”, que significa pescoço. No passado, homens primitivos usavam colar como amuleto, da mesma forma que povos indígenas entendem que os colares precisam ter enfeites que digam qualidades daquele guerreiro. Nesses dois casos, os colares costumam ser feitos de ossos.

Para povos da Mesopotâmia e Egito, os colares eram vistos como algo belo e luxuoso. Enquanto no primeiro caso os colares eram feitos com conchas, no segundo, esses enfeites eram trabalhados com ouro, já que para os egípcios essas joias eram símbolos de proteção e força, ligados aos deuses.

Após o século 20 os colares ficaram mais finos e elegantes e começaram a ser feitos com platina e pérola. E, também foi nessa época que a estilista Coco Chanel fez com que todas as mulheres desejassem “Bijuterie Fantasie”, que são as joias que usamos até hoje feitas de metais não preciosos.

Com o passar dos anos, a aparência dos colares começou a ser mais importante do que o material de que eram fabricados e muitos enfeites começaram a ser feitos de plástico. Com a tendência, figuras como flores ou desenhos geométricos foram ficando mais comuns.

Portanto, não deixe de olhar esse conteúdo até o final, pois, com certeza o universo te mandou uma mensagem muito importante e isso não deve ser ignorado, não é mesmo? Então não perca mais tempo e comece agora mesmo a leitura.

O que Significa Sonhar com Colar?

O colar quando aparece em sonho, de forma geral, está fortemente aos relacionamentos que você já tem ou um futuro relacionamento com uma pessoa que você não conhece. É importante ressaltar que apesar desse objeto predizer acontecimentos amorosos, ele também significa relações de amizade ou familiares.

Se você é uma pessoa que presa por manter seu relacionamento saudável, ter muitos amigos fiéis, é sempre bom estar atento quando um colar aparece em seu sonho.

Simbolismo para sonhos com colar

O fato é que o colar, assim como outras joias, como por exemplo a aliança, está fortemente ligado ao lado emocional, a paixão e ao amor. É exatamente isso que esse objeto simboliza, afinal, não é à toa que dar uma joia a pessoa amada sempre foi sinal de afeto e carinho.

Esses objetos também significam prosperidade, abundância e dinheiro, uma vez que os elementos que estão presentes na composição de um colar, tais como: O ouro, as joias, pedras preciosas, etc. Trazem a ideia de luxo para as pessoas.

Pensando em significados religiosos, sonhar com colar poderia simbolizar uma proposta de casamento, já que essa joia era frequentemente usada como presente nas uniões, tanto quanto hoje são os anéis.

Para alguns povos, como indígenas, os colares podem significar um objeto de honra, que mostra suas qualidades de guerreiro, enquanto para religiões afro, o colar também pode ser um objeto de proteção, sendo inclusive chamados como “guia”.

Já para Freud, pai da psicanálise, o colar pode ser associado com uma imagem de poder e controle, já que pode ser visto como um tipo de “coleira”.

Sonhar com colar pode trazer muitas mudanças na sua vida e você, com certeza, está curioso para saber o que é cada uma delas, não é mesmo? Então você está no lugar certo, pois, nessa página tem todos os possíveis resultados de sonhar com colar e como eles irão trazer consequências na sua vida.

Se interessou? Então não deixe para depois, pegue seu diário de sonho e leia e tire suas dúvidas agora mesmo.

Claro que existem diversas possibilidades, como será demonstrado logo nos subtópicos abaixo, mas o recado mais importante que você pode obter desse sonho é:

  • Um novo relacionamento amoroso
  • A reconexão com pessoas que você já não se comunica
  • Novas amizades
  • Oportunidades de emprego
  • Cuidados com a saúde emocional

Se isso não te convenceu e você quer, de fato, saber exatamente o que seu sonho significa, procure aqui mesmo o significado de sonhar com colar nas mais diversas situações.

Sonhar com um homem usando um colar

Sonhar com mulher ou homem usando um colar

Sonhar vendo uma mulher usando colar mostra que você poderá contar sempre com um amor verdadeiro.

Já se era um homem usando colar, o significado do sonho muda e vira um alerta para que não crie laços de negócios com ninguém nesse momento.

Além disso, é bom que ambos, homem e mulher, se cuidem para não se envolverem em situações constrangedoras e evitem brigas desnecessárias.

Sonhar que vê um colar

Sonhar que vê um colar ou gargantilha é muito positivo e mostra que você pode estar tentando renovar um elo que existe entre você e sua natureza espiritual, além de tranquilizar sua mente para que consiga tomar decisões melhores e viver em maior harmonia com tudo.

Por tanto, trabalhe esses sentimentos com muito cuidado.

Sonhar com colar cervical

Sonhar com esse colar que serve para corrigir traumas ou torções em nosso pescoço está justamente ligado ao nosso racional.

Sonhar com coleira cervical fala que você está tentando vencer seu lado emocional para tentar equilibrar algumas questões de sua vida que estão te deixando insatisfeito.

Cuidado para não exagerar e acabar tendo uma visão muito fria das coisas.

Sonhar que segura um colar

Esse sonho está ligado a sorte nos relacionamentos. Talvez seja o momento certo para falar com a pessoa que você admira ou nutre uma paixão secreta.

Se, no seu caso, você já está feliz com seu relacionamento atual, ama seu companheiro(a). Então isso é sinal de que vocês passaram por momentos muito bons, terão mais intimidades e serão verdadeiros amantes.

Sonhar que está usando um colar

Você está no momento ideal para buscar o EU interior, pois, sonhar que está usando um colar tem muito a ver com a busca pelo autoconhecimento e domínio da mente. Se você sente vontade de meditar, mas ainda não teve coragem de iniciar essa prática, talvez esse seja o momento ideal para fazer isso.

Esse sonho também mostra que você está preparado para o amor, mas não da maneira convencional, é o amor por si mesmo e por tudo o que te rodeia. Se você tem deixado seu corpo e mente de lado, esse é o momento de se reconectar e voltar a atenção para os cuidados pessoais.

O que significa sonhar com colar no pescoço?

Sonhar com colar no pescoço

Seja em seu pescoço ou seja no pescoço de outra pessoa, esse sonho com cordão no pescoço diz que você pode estar se sentindo um pouco sufocado por tantos problemas sem solução. É preciso que você tente se organizar para buscar um meio de amenizar isso.

Se no sonho o colar, ou gargantilha, no pescoço era de ouro, saiba que você parece estar satisfeito com algumas conquistas mas ainda quer mais. Cuidado para não acabar caindo nas armadilhas da ambição.

Por fim, se a corrente que viu no pescoço era de prata, saiba que talvez você esteja sentindo que é hora de mudar algumas coisas em sua vida mas não sabe bem por onde começar. Foque em sua independência e vá dando um passo de cada vez.

Sonhar que desenha ou cria um colar

Quem nunca fez um colar quando era criança e tentou vende-lo? Pois, saiba que sonhar criando um colar tem a ver com o sucesso nos negócios. Você muito provavelmente receberá uma proposta em breve e alcançará o cargo que deseja.

Esse sonho também nos dá sinal de que o momento para formar parcerias, sociedades e conseguir investidores nunca foi mais propício. Portanto, se você pretende lançar um produto novo no mercado, vá sem medo de fracassar, pois, tudo irá dar certo no que se refere aos negócios.

Sonhar com vários colares

Se você sonhou recentemente que com vários colares, saiba que isso é sinal de que você possui vários admiradores, mas, em contrapartida, nenhum deles é a pessoa que você espera ou tem interesse em um relacionamento mais sério.

Portanto, previna-se quanto a criar expectativas para as outras pessoas, pois, pode acabar ferindo alguém.

Qual o significado de sonhar com colares bijuterias

Sonhar que compra um colar

Sonhar que compra um colar tem a ver com oportunidades, mas não do tipo profissional, mas sim no amor. Você irá encontrar, talvez em breve, alguém porque irá se apaixonar perdidamente e esse sentimento será recíproco.

Embora isso mostre o que pode acontecer, é preciso salientar que você precisa fazer a sua parte, pois, quem sabe não essa pessoa não é aquela que irá passar o resto da vida com você, não é mesmo?

Sonhar que está dando um colar de presente

Esse sonho mostra que você está se preocupando com outra pessoa, que pode ser um familiar, um amigo próximo, colega de trabalho ou, até mesmo, o seu cônjuge. O fato é que essa pessoa está passando por problemas e você sente a responsabilidade de ajudá-la a se reerguer novamente.

Esse é um daqueles momentos que você não pode ignorar os avisos que são transmitidos em sonho. Talvez você seja a único que pode trazer conforto e ajuda para essa pessoa e deve fazer isso, pois, além de crescer espiritualmente, isso trará grande alegria para você no futuro.

Sonhar que recebeu um colar de presente

Esse sonho pode ter duplo significado uma vez que ele transmite a mensagem de mudanças no relacionamento. Tais mudanças podem ser boas e bem-vindas, como um casamento, noivado ou um namoro sério.

Mas, ele também pode significar o rompimento do relacionamento, o distanciamento entre você e a pessoa que você ama. Portanto, fique atento aos pequenos sinais, talvez seja necessário reavivar a paixão com a pessoa amada.

Sonhar que achou um colar

Sonhar que achou um calor significa o encontro de um novo amor, alguém que irá mudar completamente a forma como você vê os relacionamentos e poderá ser, até mesmo, seu futuro esposo(a).

O importante aqui é manter-se aberto para as oportunidades, portanto, se você é uma pessoa tímida, talvez seja a hora de deixar de lado a timidez e se expor mais, a fim de chamar a atenção dessa pessoa para você.

ver em seus sonhos um colar o que pode simbolizar

Sonhar que perdeu um colar

Quando se perde um colar em sonho pode parecer, à primeira vista, que isso é algo ruim, mas significa o oposto. Perder um colar em sonho significa que metas e objetivos traçados serão alcançados em breve.

Esse sonho também revela que, se em algum momento você perdeu algo, como por exemplo: Dinheiro investido, irá recuperar isso com acréscimo, portanto, fique atento aos seus projetos em andamento e analise suas métricas.

Sonhar que rouba um colar

A principal interpretação de sonhar que rouba um colar está diretamente ligado aos problemas que estão acontecendo a sua volta, mas, você os desconhece. Alguém próximo a você está passando por certas dificuldades e não quer que você saiba, a fim de não causar preocupação.

A ideia aqui é manter o alerta, todas as pessoas que escondem problemas dão sinais disso, portanto, prestando atenção ao seu redor você conseguirá identificar quem está fazendo isso e poderá conversar com essa pessoa sobre o assunto.

Sonhar que penhorou um colar

Penhorar algo em sonho, seja qual for o objeto, significa que você está perdendo algo que é de grande importância na sua vida, uma vez que se fosse o contrário o objeto seria vendido e não penhorado.

No caso do colar, isso significa que você pode estar perdendo uma oportunidade de emprego, ou seu emprego atual. Atente-se também para o seu relacionamento e veja o que está acontecendo.

Sonhar com colar enferrujado

Quando o colar está enferrujado no sonho significa que você não está mais conseguindo viver na monotonia do dia a dia. Nada que você tenta fazer de novo ajuda a mudar o seu humor e, no final, você sempre acaba entediado.

Esse sonho demonstra o quanto você está ávido para ver coisas novas e isso já está refletindo, até mesmo, no seu humor. Então, talvez seja o momento de fazer uma viagem e conhecer as coisas novas que você tanto deseja, isso certamente irá mudar seu quadro emocional atual.

Sonhar com colar quebrado

O colar quebrado, quando visto em sonho, significa que em um futuro próximo você poderá ter sérios problemas financeiros se não cuidar corretamente do seu orçamento. Você é uma pessoa que gosta de viver no limite, não se importa com os bens materiais, mas, talvez, no momento a melhor maneira de garantir seu sustento seja evitar gastos desnecessários.

Esse sonho também tem a ver com as oportunidades que você deixou passar na sua vida, talvez pela mesma razão anterior. Portanto, de a devida atenção quando alguém lhe oferecer um bom negócio ou um cargo melhor, pois, as oportunidades não costumam bater na porta frequentemente.

Sonhar com colar feio

Se você sonhou com um colar feio e desgastado, isso significa que você passará por dificuldades financeiras sérias. Se você é uma pessoa que não costuma poupar dinheiro, talvez seja a hora ideal para ter esse hábito.

Esse sonho também mostra dificuldades no amor e no setor profissional, mas que será uma fase passageira na sua vida, portanto não se preocupe demasiadamente e mantenha o pensamento positivo.

Sonhar com um colar caro

Se você tem esse sonho saiba que é importante manter suas ambições sob controle. É importante querer o melhor para sua vida, mas se isso coloca em risco a felicidade de outros, é preciso analisar melhor.

Tome cuidado com sua postura diante dos acontecimentos. Tenha mais empatia.

Sonhar com colar e brincos

Se você está passando por um momento difícil da sua vida, as coisas não andam para frente e tudo parece que está desabando, talvez você vá gostar do significado do seu sonho.

Sonhar com colar e brincos tem tudo a ver com prosperidade, tanto do setor profissional, financeiro e amoroso. Parece que uma onda de abundância irá invadir a sua vida e tudo o que você pensou ser um fracasso terá sucesso.

Esse é um ótimo momento para ter novas ideias, colocar projetos em prática, reavivar o relacionamento, enfim, tudo parece que vai dar certo se você souber aproveitar essa nova fase.

💤 O que acha dar uma olhada nos significados para: Sonhar com brincos?

Sonhar com colar de pérolas

Esse sonho revela que sua vida amorosa está com problemas e passará por uma fase difícil. É importante salientar que esse aviso é mais um alerta do que algo que está predestinado a acontecer.

Sonhei com um colar de perolas

Portanto, a mensagem que fica é: Resolva os problemas com seu parceiro(a) e tudo ficará bem. Com isso mente, não deixe para depois e fale com essa pessoa hoje mesmo, o diálogo é melhor solução sempre.

Sonhar com colar de pedras

Uma boa dose de sorte. É isso que esse sonho quer dizer em sua essência, portanto, se você sonhou com colar de pedras recentemente, uma onda de sorte irá fazer parte de sua vida por um tempo.

É importante frisar que não é para sempre, ou por um longo tempo, mas por período curto da sua vida.

Durante esse período você conseguirá atrair para si quase tudo o que deseja, tanto em questão de relacionamentos quanto no setor financeiro. Portanto, aproveite esse momento de sorte e plante as sementes do sucesso.

Sonhar com colar de esmeralda

Todos cometemos erros, não é mesmo? E, nesse processo, relacionamentos e amizades terminam sem deixar vestígios, apenas a saudade e dor que fica na maioria das vezes.

Mas, se no seu sonho apareceu um colar de esmeralda, isso é sinal que reconciliações irão acontecer a sua volta, talvez alguém que você discutiu irá ligar para reatar a amizade, ou, você mesmo pode fazer isso. Por que não tomar a iniciativa se isso está te deixando angustiado?

Com certeza você será bem recebido por essas pessoas e voltará a ter contato com elas, pois, é exatamente sobre isso que seu sonho quer dizer!

Sonhar com colar de diamantes

Diamante é uma das pedras preciosas mais queridas entre amantes de joias. Por isso, sonhar com um colar ou gargantilha de diamantes significa que você finalmente encontrará um pouco mais de reconhecimento com relação aos seus trabalhos e projetos.

Use esse momento para se destacar mas sem exageros.

Sonhar com colar de ouro ou dourado

Se você sonhou com cordão de ouro, isso pode ter significado diferentes a depender da forma como esse objeto se apresentou no momento em que você estava sonhando, portanto, veja abaixo qual das situações se aplica melhor ao seu caso:

  • Você estava usando uma corrente de ouro?

Isso significa que você está pronto para dar o próximo passo na sua vida amorosa e o universo está mostrando que você pode ir sem medo.

  • Outra pessoa estava usando o colar de ouro?

Se outra pessoa estava usando o cordão de ouro, é sinal que uma nova paixão pode aparecer na sua vida em pouco tempo.

  • Ninguém estava usando o cordão de ouro?

O fato de ninguém estar utilizando o cordão de ouro significa que você será confrontado no futuro e deverá tomar uma decisão.

Você é, também, uma pessoa que não gosta de firmar compromissos sérios e isso irá te prejudicar.

O que significa sonhar com o colar de ouro

Como é possível perceber o cordão de ouro está ligado ao enlace matrimonial e ao amor como um todo, é por esse motivo que quando esse objeto aparece em sonho é sinal de que algo muito importante irá acontecer com seu relacionamento, então a melhor coisa a se fazer é dar a devida atenção aos sinais aqui exemplificados.

Sonhar com colar de prata

Se você sonhou com um colar de prata isso significa que você está prestes a entrar em conflito com outra pessoa, seja no campo amoroso, profissional ou social. O fato é que tal discussão será séria e poderá comprometer a relação para sempre, uma vez que ninguém dará o braço a torcer.

Para contornar a situação, a melhor maneira é ter argumentos fortes a respeito do seu ponto de vista. Portanto, esqueça frases como: “é desse jeito e pronto”, “não importa o seu ponto de vista”, “Por que eu quero”, etc.

Sonhar com colar de bijuteria

Ainda que a bijuteria não tenha muito valor de mercado, é extremamente usada por pessoas do mundo todo e possui diversos formatos e cores. Por isso que sonhar com esse cordão é um sinal de que você é uma pessoa querida.

Use isso ao seu favor.

Sonhar com colar de madeira

Sonhar com colar de madeira significa, infelizmente, uma traição que poderá acontecer na sua vida em breve. Tal traição não está ligada diretamente a relacionamentos amorosos, podendo ser uma traição de confiança por parte de um amigo.

Nesse momento é importante estar atento ao seu local de trabalho, essa traição pode ser profissional, ou seja, algum colega de trabalho que está de olho no que você está fazendo a fim de comunicar alguns possíveis erros que você cometa.

Sonhar com colar de miçangas

 Sonhar com um colar de miçangas coloridas, ou de uma cor única, fala sobre a necessidade de aquietar e concentrar seus sentimentos ruins.

Você anda se sentindo muito sobrecarregado e sente que está perto de estourar e os pedaços voarão por todas as pessoas.

Antes que isso aconteça, tire um tempo para colocar as ideias no lugar.

Sonhar com colar de búzios

Você deve saber de toda a mitologia que envolve os búzios, não é? São eles que ditam o futuro para muitos que pedem seus conhecimentos. Por isso, sonhar com colar de búzios fala sobre sua vontade de enxergar além, no futuro.

É importante pensar nos passos que você pensa em dar, no entanto, não esqueça de que a vida pede que você suba um degrau de cada vez, ou poderá acabar tropeçando.

Sonhar com colar de conchas

Conchas são usadas para ouvir o som do mar. Por isso, sonhar com um colar cheio delas mostra como você sente falta desse momento de paz que um bom descanso pode lhe trazer.

Tire um tempo para você, ainda que seja pequeno, e se dê o prazer de aproveitar esse breve momento de tranquilidade. Muitas vezes, é tudo que precisamos para renovar as energias.

Sonhar com colar de umbanda

Sonhou com uma guia? Ou como alguns podem chamar “colar de macumba”? Pois saiba que sonhar com esse cordão avisa que você está num momento de renovação espiritual. Você está sentindo que precisa de algum sentimento ligado a sua fé.

Faça um exame de consciência e tente reconhecer o que exatamente está te fazendo falta. É o sentimento de comunidade ou a tranquilidade de saber que tudo está no caminho que deve?

Sonhar com colar de flores

Esse sonho com colar lhe avisa para que tenha mais delicadeza em sua vida. Parece que você está num momento de maior raiva e confrontos e isso está fazendo tanto mal para si quanto para outros.

Entenda o motivo de sua raiva e faça o que puder para apaziguar isso.

O que significa sonhar com colar

Sonhar com colar colorido

O colar colorido, quando é visto em sonho, mostra que uma nova fase está chegando na sua vida e isso será muito benéfico para você. Esse sonho tem tudo a ver com novos relacionamentos, amizades e reconexão familiar, portanto você irá aproveitar tudo ao lado das pessoas que ama e elas ficaram felizes de partilhar esses momentos com você.

Esse sonho também mostra que datas importantes serão celebradas em breve, o que pode ser qualquer coisa, por exemplo: Comemorar um cargo novo, uma meta pessoal que foi atingida, um aniversario, não importa, afinal, celebrações, amigos e família, o que mais você poderá querer?

Sonhar com colar vermelho

Esse sonho em particular mostra que você não está lidando muito bem com uma determinada situação na sua vida, por exemplo: Um problema que você não está conseguindo resolver, uma mudança na sua vida pessoal, uma transferência de cargo.

O fato é que você precisa parar de se preocupar com isso, uma vez que estar no controle de tudo é impossível, portanto, o recado é o seguinte: Abrace o novo e não tente mudá-lo. Se é para acontecer irá acontecer e, no final, você só saíra exausto e machucado se for tentar mudar o que já é predestinado.

Sonhar que está usando um colar preto

Se o seu sonho tem a ver com colar preto, então as notícias não serão das melhores, uma vez que esse objeto na cor preta simboliza o rompimento de uma relação duradoura. É importante ressaltar que tal rompimento pode ser um relacionamento amoroso ou, até mesmo, uma amizade antiga.

Vale ressaltar que nada acontece por acaso, talvez algo já esteja lhe incomodando nesse relacionamento e você ainda não teve coragem de fazer aquilo que precisa ser feito. O importante é ter força quando o momento chegar e lembrar que tudo pode ser resolvido de maneira civilizada.

Sonhar com colar branco

Esse sonho é positivo e diz que se você está vivendo um caminho de tranquilidade e cooperação com o próximo, precisa continuar.

Caso você sinta que falta alguma coisa em seu comportamento para que ele fique mais exemplar e harmônico, não deixe de se esforçar. Lembre-se que todo o bem que pratica volta pra você.

Sonhar com colar de dentes ou osso

Cuidado. Sonhar com colar feito desse material lhe avisa para que preste atenção ao seu comportamento pois existe algo que está lhe fazendo mal e lhe deixando com raiva e isso precisa ser desligado de sua vida.

Identifique isso e trabalhe sua tranquilidade. Se continuar assim, algo não ficará bem.

Sonhar com pingente

Sonhar com pingente é um sonho bom e que fala diretamente de seus sentimentos.

Pingentes costumam ficar perto do coração e por isso que eles falam que você parece ter bons sentimentos por alguém, ou que alguém parece estar pensando em você.

Agora que você já sabe o que seu sonho significa, por que não dar uma olhada aqui no site no significado de outros sonhos que você teve recentemente?  Isso é muto importante, pois, muitas vezes um sonho complementa o outro e estar atento a todas as interpretações é primordial para entender esse quebra cabeça do nosso subconsciente.

Até a próxima vez e tenha bons sonhos!👋

Quer compartilhar seu sonho com a gente? Deixe o seu relato abaixo!